sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A água de cima, o solo e a água debaixo...







A Audiência Pública sobre a Operação Urbana Água Branca promovida pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realizada no mês passado contemplou vários impactos positivos e negativos para o bairro que passará por profunda alteração de sua paisagem urbana.

Da antiga Fábrica Matarazzo sobraram as chaminés e a Casa das Caldeiras. Os remanescentes do parque fabril do eixo da linha ferrovia Santos Jundiaí estão cada vez mais desaparecendo. O objeto de desejo do mercado imobiliário tem nome e atende por Santa Marina. A antiga fábrica até os dias de hoje produz vidros, e no futuro pretende-se produzir arranha – céus. Coincidência da vida, ao lado passará nova linha do Metrô.

O que não se enxergar é meramente por que não se pode ver. Debaixo do solo da pátria mãe gentil, nossa Lapa – Barra Funda está infestada por desengraxantes, metais, e otras cositas más...

Justamente a parte mais frágil, o subsolo e águas subterrâneas, do perímetro da Operação, não foi contemplado. Dia 20 de dezembro, nova audiência pública. Reivindicamos.

Edson Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário