quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Se segura malandro...



Hoje é o dia. O bicho vai pegar em Brasília. O Supremo Tribunal Federal aprecia a matéria em tramitação, conhecida como Ficha Limpa. A Lei Ficha Limpa foi uma iniciativa da sociedade civil brasileira apresentada no Congresso Nacional através de Projeto de Lei de iniciativa popular, que exige apresentação mínima de 1% de assinaturas de eleitores de todo país.


Em 04 de Setembro deste ano, o Congresso Nacional aprovou a Lei, colocando centenas de Homens públicos com processos na Justiça transitado e julgado, na inelegibilidade.

A lista de pleiteados é grande. Gente graúda engrossa a lista, entre eles estão Joaquim Roriz, Paulo Maluf, Jader Barbalho e tantos outros. Como se diz no morro “a cobra vai fumar”.

Enquanto isso aqui entre nosotros começa a discussão da minuta do Projeto de Lei que vai listar o Ficha Suja. Elaborado por este Observatório Social, Ficha Suja objetiva dar publicidade às áreas contaminadas na cidade de São Paulo. Quantas e quantas engenhocas escondem-se embaixo dos seus contaminantes.

Oxalá tenhamos sucesso nesta tarde quente de quarta feira em Brasília! Se segura malandro!
Edson Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário