quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"De olho no Solo", se junta aos moradores do Barão de Mauá





Eu, Érica Sena, uma das criadoras e editoras deste Blog De Olho no Solo( Blog este, que foi notícia do jornal Diario do Grande ABC, graças ao ótimo trabalho do parceiro Edson Domingues e da jornalista Deborah), representei o Observatório Social "De olho no solo" hoje cedo em frente ao Tribunal de Justiça de SP, junto aos moradores do Condomínio Barão de Mauá, que mais uma vez protestam sobre o drama de mais uma década.
  Tive o prazer de conversar com 3 moradores( foto abaixo) deste condomínio, construído sobre área contaminada pela COFAP, que mesmo chateados , deixaram seus afazeres em Mauá e foram se juntar aos outros moradores que lutam há 10 anos por os seus direitos.
 Uma observação muito importante feita por eles é que na garagem, onde tem a maior mancha de contaminação, o cheiro de gás é insuportável. E pasmen, durante uma escavação feita encontraram vários sacos de lixo contendo resídúos hospitalares. Corre um boate que até fetos já  foram encontrados durante essas escavações.

Com isso, fica fácil ver que não foi só  COFAP que jogou seus resíduos perigosos, estabelecimentos ligados a area de saúde também fizeram deste terreno um depósito de lixo.

Não fiquei até o fim, mas pude ver a mobilização de cerca de 30 pessoas com faixas e camisetas em frente ao TJ.
Mais detalhes ACESSE o post abaixo a este.

      Desejo muto boa sorte a eles nessa caminhada!! E a justiça seja feita!!!

Um agradecimento para lá de especial à:

  • Elisangela Ferrari;
  • Maurício Toccoli  e sua esposa Luciane Cristina Toccoli,
pela simpatia e pela gentileza que acolheram eu e minha mãe durante essa manhã. 
No final de tudo isso fomos os 5 visitar á Igreja da Sé, e pedir que as forças divinas ajudassem na  vitória desse caso.

 A prova disso é essa foto que tirei da porta da Igreja da Sé, e Elisangela aparece de costas na frente...rs


QUERO VER JUSTIÇA DIVINA E HUMANA!

Érica Sena ( texto e fotos)- 30/09/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário