terça-feira, 28 de setembro de 2010

Santo Antonio de Posse faz sua parte! E a Petrobras?



Esta semana o Observatório Social De Olho no Solo ouviu o Superintendente de Meio Ambiente do Município de Santo Antonio de Posse, José Henrique Villela Guerra sobre a descontaminação do Aterro Mantovani. Guerra foi enfático sobre o papel que a administração local vem realizando. A Superintendência tem investido em educação ambiental, em programas de arborização urbana e recuperação de matas ciliares.

Guerra busca a formação cidadã do morador de Santo Antônio de Posse com educação ambiental. O conceito é inovador, com multiplicadores de opinião espalhando-se por todas as áreas. Ação típica de uma Agenda 21, implementada na prática. Agentes de Saúde foram treinados para o exercício da função, demonstrando a clareza da compreensão dos aspectos que envolvem saúde e meio ambiente.

A ação de Guerra lembra os bons momentos do filho pródigo de Santo Antonio de Posse. Se o jogador Neto fazia bonito com a bola parada, a administração municipal local faz o jogo fluir. A boa tabela de Neto e Guerra em Santo Antonio de Posse, poderia muito bem ter a contribuição da Petrobras.

Guerra lembra que a Petrobras se comprometeu em contribuir com 13 milhões de Reais. Bom dinheiro segundo Guerra para melhorar a qualidade ambiental local. O Superintendente lembra que é a 49º empresa a assumir co-responsabilidade sobre os danos provocados pelo lixão Mantovani.

Pela vontade de Guerra, “a ação seria mais rápida, mas há sempre um porém...”. O “porém”  fica para a Petrobras vestir a carapuça ou descontaminar de uma vez por todas sua parte de um grande bolo que lhe pertence: o Lixão Mantovani!

Edson Domingues


Nenhum comentário:

Postar um comentário